domingo, 16 de setembro de 2012

Alison/Emanuel começam bem nova temporada.
A temporada é nova, o período de disputa idem, mas, mesmo com as várias novas parcerias formadas, os campeões da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2012/13 são velhos conhecidos da torcida brasileira.

Mesmo com a cansativa maratona preparatória para os Jogos Olímpicos, Alison/Emanuel e Juliana/Larissa tiveram forças para começar bem uma temporada que, na verdade, devia estar acabando para eles.

As medalhistas de bronze em Londres estrearam com derrota para Andrezza/Chell, terminaram em 2º na chave, mas a vitória sobre Talita/Maria Elisa ainda nas quartas-de-final deu novo ânimo para que a dupla passasse por Lili/Rebecca nas semis e Àgatha/Bárbara Seixas na decisão de hoje, chegando ao 58º nacional da parceria.

Se o título feminino em Cuiabá não é surpresa, as outras três primeiras colocações merecem destaque: Àgatha/Bárbara, que conseguiram boas colocações nas últimas etapas de Circuito Mundial, confirmam que têm uma boa química como dupla, Josi/Thaís - que entraram na disputa da etapa através do Circuito Nacional - surpreenderam positivamente pelo longo percurso percorrido e Lili/Rebecca - nova dupla cotada para uma das vagas brasileiras em 2016 - mostraram que têm tudo para colher bons frutos na nova parceria.

No masculino, duelo de titãs na decisão de hoje. De um lado, Emanuel, 39 anos. Do ouro, Franco, com nada mais nada menos que 45 anos de idade.

E, embora Franco/Bruno Schimtd tenham formado dupla às pressas (Pedro Solberg, novo parceiro de Bruno, sofreu uma lesão do pé), a atuação surpreendeu. Mesmo "vovô", Franco mais uma vez esbanjou vitalidade e emocionou ao declarar ao final da partida muita felicidade em ainda poder jogar em alto nível e tristeza por não conseguir um parceiro fixo.

Já Alison/Emanuel, que também emocionam pela cumplicidade e união entre os dois, dão indícios que nem mesmo o cansaço vai apagar as boas participações da dupla neste retorno às competições nacionais.

Na decisão de 3º lugar, melhor para Bruno/Hevaldo, que mostram que os bons resultados no primeiro semestre do ano não foram fruto do acaso.

Daqui a quinze dias, a segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013 chega em Goiânia. (Confira o calendário completo aqui).

PS: Mais uma vez o Primeiro Set foi indicado para participar da maior premiação da blogosfera brasileira: o Top Blog Brasil. Se você acha que o blog merece o seu voto, acesse a página do Prêmio e ajude a colocar um espaço de vôlei entre os mais bem votados do país.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics