quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Nem tão amarga assim. Reação final valeu ouro. Foto: Reuters
Mais um duro golpe em Londres. Ciclo olímpico praticamente impecável, muitas conquistas nos três anos de parceria, primeira fase de encher os olhos e confiança elevada na conquista de um ouro praticamente certo para Alison e Emanuel.

Mas Brink e Reckermann, aqueles mesmos alemães que derrotaram Harley e Alison na Copa do Mundo de Vôlei de Praia 2009, campeões do Circuito Mundial no mesmo ano e um dos favoritos ao pódio, seriam a única pedra no meio do caminho dos brasileiros.

Primeiro set melhor para os alemães, segundo totalmente brasileiro e um tie-break de muitos altos e baixos para os dois lados. E quando tudo parecia estar perdido, num 14x11contra, Alison e Emanuel tiveram forças para empatar e por pouco, muito pouco, não protagonizaram uma virada que ficaria para a a eternidade!

Não deu! Dois sets a um (21/23, 21/16 e 14/16), mas certeza de dever cumprido.

Diferente de muitos que pensam que prata não é uma medalha a ser comemorada, Alison e Emanuel devem ficar felizes e orgulhosos do feito sim.

Emanuel, que disputou todas as cinco edições olímpicas do vôlei de praia, tem agora um pódio em casa: ouro (2004), prata (2012) e bronze (2008), tal como seu ex-parceiro Ricardo.

E mesmo aos 39 anos de idade, continua sendo exemplo de juventude, vitalidade, raça, responsabilidade, profissionalismo e muito amor pelo que faz. Virtudes que nem sempre são encontradas naqueles que conquistam o ouro.

Já o "mamute" Alison, que há quatro anos sequer figurava entre os melhores jogadores do país, teve uma ascensão meteórica. Junto com Harley e logo depois com Emanuel, evoluiu, impõs respeito e pode ser o grande nome do vôlei de praia brasileiro por, pelo menos, mais uns três ciclos olímpicos.

No banco, mais um feito que, por não ser dourado, pode passar despercebido. Com todos os méritos, a técnica Letícia Pessoa chegou hoje à terceira medalha olímpica da carreira: duas pratas com Adriana Behar e Shelda e agora mais uma com Alison e Emanuel.

Vices que podem soar até mesmo como tom de piada num país cuja cultura só permite apreciar o ouro, mas resultados que qualquer profissional esportivo de "primeiro mundo" valoriza, e valoriza muito. Será que a "pipocada" de Rogers e Dalhauser está refletindo tão negativamente nos Estados Unidos quanto a falta de ouro dos atletas brasileiros? Óbvio que não!

Alison e Emanuel, assim como Juliana e Larissa, Ricardo e Pedro Cunha e Talita e Maria Elisa mereciam mais. Os resultados de Londres foram pouco para eles. Para quem acompanhou os quatro anos de ciclo olímpico, isso fica claro!

Mas esporte é isso! Walsh e May, Brink e Reckermann, Kessy e Ross, Slukova e Kolocova fizeram por merecer.

Vôlei feminino indoor arrasa e é bi-finalista
Ahhh, o esporte! Marcia Fu, Fernanda Venturini, Ana Moser e Cia. devem estar orgulhosas da nossa seleção feminina.

Depois de perderem duas partidas na primeira fase, e de renascerem eliminando as russas antes de ontem, a equipe despachou o Japão hoje à tarde (25/18, 25/15 e 25/18) e está na segunda final olímpica consecutiva!

Programação:

Sexta-feira - 15h30 - Brasil x Itália (semifinal masculina indoor)
Sábado - 14h30 - Brasil x Estados Unidos (final feminina indoor)
Domingo - 9h - final masculina indoor

PS: Mais uma vez o Primeiro Set foi indicado para participar da maior premiação da blogosfera brasileira: o Top Blog Brasil. Se você acha que o blog merece o seu voto, acesse a página do Prêmio e ajude a colocar um espaço de vôlei entre os mais bem votados do país.  
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics