domingo, 23 de setembro de 2012

Sada/Cruzeiro conquista o 3º título do ano. Foto: Sada/Cruzeiro
Final de semana sem Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, mas com alguns assuntos importantes movimentado a modalidade.

Dentre eles, a classificação das duplas para a etapa Open de Goiânia da próxima semana, a eleição do novo presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e a definição do Campeonato Mineiro de Vôlei.


Circuito Banco do Brasil Nacional
Valendo vaga para a etapa Open do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia da próxima semana, Franco/Daniel Souza e Ângela/Neide se deram bem, chegaram às finais e se garantiram em mais uma semana de disputa em Goiânia.

Lipe/Betto Pitta e Chell/Andrezza foram vice-campeões e também se classificaram para a competição da próxima semana.

Destaque mais uma vez para Franco: vice-campeão da etapa de Cuiabá domingo passado, o incansável veterano chegará ao terceiro final de semana seguido de competições. Isso aos 45 anos de idade!

Ary Graça da Presidência da FIVB
Depois de João Havelange no comando da Fifa, chegou a hora de um brasileiro dirigir uma federação esportiva internacional.

Com ampla vantagem sobre os concorrentes (103 votos, contra 86 do americano Doug Beal e 15 do australiano Chris Schacht), Ary passará a conciliar os cargos de Presidente da CBV, da Confederação Sul-Americana e agora também da FIVB.

Mesmo necessitando de alguns ajustes, o bom trabalho de uma das melhores gestões esportivas do Brasil atualmente (senão a melhor) pode contribuir também para avanços importantes do vôlei mundo afora.

Sada/Cruzeiro conquista tríplice coroa
Depois do título da Superliga 2011/12 e do Sul-Americano, Maurício, Serginho, Acácio, Willian, Filipe e Cia festejam o tricampeonato mineiro de vôlei.

Na partida disputada ontem, 3x0 diante do rival Vivo/Minas e indícios de que a equipe chegará muito forte novamente na próxima Superliga. Antes disso, os celestes disputarão o Mundial de Clubes, em outubro, com ótimas chances de participação.

Além do tri cruzeirense, destaque para a transmissão das semifinais e finais pela TV Alterosa. Iniciativa bacana, que deveria ser seguida pelas outras filiadas SBT nos estados onde estão acontecendo os campeonatos regionais.

PS: Mais uma vez o Primeiro Set foi indicado para participar da maior premiação da blogosfera brasileira: o Top Blog Brasil. Se você acha que o blog merece o seu voto, acesse a página do Prêmio e ajude a colocar um espaço de vôlei entre os mais bem votados do país
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics