domingo, 6 de maio de 2012

Brasileiras e chinesas dividem mais um pódio. Foto: FIVB
Pódio feminino da terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia disputado essa semana em Xangai, na China: donas da casa Zhang Xi e Xue em primeiro, Talita e Maria Elisa em segundo e Juliana e Larissa em terceiro.

Exceto a ordem das colocações, pódio do primeiro Grand Slam da temporada exatamente como o da etapa de Sanya, disputada na semana passada, e com exceção do 3º lugar conquistado pelas italianas Cicorali e Menegatti contra Juliana e Larissa, resultados finais também praticamente iguais à etapa de Brasília.
 
Mais uma etapa de altos e baixos para Juliana e Larissa: estreia com derrota para dupla da Finlândia, boa recuperação nas fases seguintes, inclusive com boa vitória sobre norte-americanas Kessy e Ross, e nova derrota, desta vez contras as chinesas donas da casa e medalhistas de bronze em Pequim, que a cada dia evoluem e preocupam mais.

Do outro lado brasileiro, a cada dia mais próximas e merecedoras da segunda vaga olímpica, Talita e Maria Elisa seguem se destacando: volume de jogo consistente, vários jogos sem perder sets, equilíbrio, confiança e melhor sequência internacional da história da parceria.

Mesmo derrotadas duas vezes pelas chinesas, uma em Xangai e outra em Brasília, o bom momento das brasileiras é o principal destaque do Circuito Mundial até aqui.

E a 82 dias dos Jogos, com a tradicional cobrança da imprensa por bons resultados brasileiros em Londres, muitas perguntas começam a movimentar as editorias esportivas e até mesmo a cabeça dos torcedores: com os resultados abaixo do normal, Juliana e Larissa já não são as mesmas ou estão administrando a preparação? A parceria antes cotada como favorita para os Jogos já não pode ser vista mais assim? Talita e Maria Elisa seguirão nesse ritmo forte e vão para as Olimpíadas como a principal dupla nacional? Walsh e May, que não chegaram em nunhuma semifinal, já não são mais o centro das atenções? E essas chinesas, como se comportarão? E as europeias?

Perguntas muito precoces, carregadas de vários "achismos" e que não devem servir como parâmetro para Londres.

Além da prata de Talita e Maria Elisa e do bronze de Juliana e Larissa, Vivian e Taiana terminaram em 9º e Maria Clara e Raquel em 25º. Cris e Andreza, ou Saka e Rtvelo, brasileiras naturalizadas georgianas, também terminaram em 25º.


Márcio e Pedro Solberg no pódio novamente

Com pouco tempo para o entrosamento ideal e a poucas etapas para o encerramento da corrida olímpica, todo resultado será extremamente importante para os pré-convocados Márcio e Pedro Solberg.

Correndo atrás do prejuízo, a dupla garantiu mais um resultado importante. Após a prata na etapa de Myslowice semana passada, bronze diante dos compatriotas Benjamin e Bruno Schitmd.

Dois pódios em três etapas, outras cinco por disputar e o sonho ainda continua vivo, embora bastante complicado.

Sem os brasileiros na final, nova decisão 100% norte-americana e mais um título para Rogers e Daulhausser.

Além do terceiro lugar de Márcio e Solberg e do quatro de Benjamin e Bruno Schimtd, Alison e Emanuel terminaram em 5º e Ricardo e Pedro Cunha em 9º. Renatão e Jorge, ou Geor e Gia, terminaram em 25º.

PS: Como ainda não foram contalizadas todas as indicações para a eleição Muso e Musa da Superliga, continuem enviando sugestões.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics