domingo, 11 de março de 2012

Cruzeirenses comemoram 1º lugar geral na classificação. Foto: CBV
Finalizada a fase classificatória da Superliga 2011/2012, uma nova competição está por vir.

Com o início dos playoffs, aquelas partidas de turno e returno, que serviram para definir as colocações das equipes e os consequentes cruzamentos da quartas-de-final, não servirão para muita coisa e já podem ser esquecidas.

Afinal, o equilíbrio entre as equipes classificadas não diz que Sada/Cruzeiro, por ter terminado em primeiro na fase classificatória, vai necessariamente levar vantagem sobre o BMG/São Bernardo, que terminou em último.

Pelas peças que compõem as equipes, não será nenhuma zebra se o Sesi-SP, atual campeão, acabar eliminado pelo milionário RJX. Mesmo que o time de Eike Batista tenha feito uma primeira fase inconstante, de muitos altos e baixos, terminando em sétimo, a equipe paulista dificilmente terá um caminho fácil pela frente.

O mesmo vale para os confrontos entre Vôlei Futuro e Medley/Campinas e, esse daí é realmente impossível prever, entre Cimed/SKY e Vivo/Minas.

Além dos oito classificados para as quartas-de-final, o que se sabe mesmo é que Volta Redonda, BMG/Montes Claros, que lamentavelmente teve muitos problemas nessa temporada, UFJF e Londrina/Sarcomtel ficaram pelo caminho. Na última colocação, a grande tristeza dessa fase fica por conta da equipe londrinense, que terá que ceder lugar ao campeão da Superliga B.

Ou seja, uma nova Superliga se inicia com esses playoffs e, como já vinha acontecendo deste o início da competição, apontar uma equipe favorita ainda continua sendo uma atitude arriscada.

Cruzamentos:
Sada/Cruzeiro x BMG/São Bernardo
Sesi x RJX
Vôlei Futuro x Medley/Campinas
Cimed/SKY x Vivo/Minas

Superliga Feminina

Quase não tenho acompanhado a competição feminina, mas os cruzamentos (muito menos disputados quanto os masculinos, é verdade) até que ficaram bem interessantes. Talvez nessa disputa, a grande dúvida é se alguma equipe conseguirá tirar a hegemonia de Sollys/Nestlé e Unilever.

Cruzamentos:
Sollys/Nestlé x BMG/São Bernardo
Unilever x Mackenzie/Cia do Terno
Vôlei Futuro x Banana Boat/Praia Clube
Usiminas/Minas x Sesi-SP

Apostas?

PS: Para quem ainda não conferiu, nesse mês de aniversário do blog serão sorteados três exemplares do livro Transformando suor em ouro, do técnico Bernardinho. Clique aqui e saiba como participar.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics