domingo, 27 de novembro de 2011

Dupla chegou ao 54º título nacional. Foto: CBV
Se na última etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Alison e Emanuel comemoraram a "quíntupla" coroa da temporada, agora chegou a vez de Juliana e Larissa soltarem o grito por conta do mesmo feito.

Para isso, bastava apenas entrar em quadra nas areias de João Pessoa e somar os 140 pontos que todas as duplas garantidas no torneio principal recebem. Mas, como elas são Juliana e Larissa, a famosa dupla que vence praticamente tudo que disputa, a etapa não terminaria por aí.

Para os superticiosos de plantão, além de garantirem o quinto título, dos cinco disputados no ano, a dupla seria guiada mais duas vezes por esse número que segue o quatro e precede o seis. Cinco vezes campeãs na temporada (Rainha e Vice Rainha da Praia, Circuito Mundial, Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos e agora Circuito Banco do Brasil) e cinco vezes campeãs em etapas disputadas nas areias paraibanas (2004, 2005, 2006 e 2010).

A festa do cinco só não foi maior porque a parceria chegou "apenas" ao 54º e não 55º título conquistado na competição nacional.

Supertição e curiosidades à parte, a verdade é que o título em João Pessoa confirma o que todos já perceberam. Com um trabalho físico, técnico e tático muito bem feito, a parceria sobrou na temporada.

Além da dupla pentacampeã brasileira, o pódio paraibano contou com Talita e Maria Elisa (2º lugar) e Ágatha e Bárbara Seixas (3º).


Billy e Bruno Schimtd surpreendem

Um título com atuações e vitórias convincentes! Depois de derrotarem os também surpreendentes Juca e Hevaldo na semifinal de ontem, mesmo com toda a torcida contra, Billy e Bruno Schimtd não tomaram conhecimento de Ricardo e Pedro Cunha e chegaram a 200ª vitória da história da dupla.

O mais curioso desse título: Billy e Bruno fizeram várias parcerias após a separação em 2009, mas nenhuma delas tão boa e entrosada a ponto de superar a química que une esses dois atletas.

Além do título de hoje, a prova que mostra que os dois jogadores são mais fortes jogando juntos foi o título na etapa de Aracaju, há três etapas atrás, logo na reestreia da parceria.

Recuperados da derrota de ontem, Alison e Emanuel terminaram em 3º na etapa paraibana.

A 12ª e última etapa da temporada acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro, em Fortaleza.

SUB-21:

Entre segunda e quarta-feira, as areias paraibanas receberam as partidas da competição SUB-21.

Os resultados foram: Ramon e Anderson (1º), Marcus e Guto (2º) e Fábio e Mateus Silva (3º). Com os resultados, a competição masculina só será decidida em Fortaleza.

No feminino, título para Carol e Gabby Baeta, 2º lugar para Haissa e Suellem e 3º para Sandressa e Thais. A decisão também não está definida, mas Rebecca e Carolinha Horta, treinadas pela mesma equipe de Juliana e Larissa, só perdem o campeonato se não jogarem essa última etapa.

 Melhores jogadores do mundo

Na última sexta-feira, Juliana e Emanuel foram anunciados como os melhores jogadores do ano pela FIVB. Diferente das últimas emporadas, em que o critério para a escolha dos melhores baseava-se na soma de MVP's das etapas do Circuito Mundial, dessa vez a eleição partiu de votos de técnicos, jogadores, árbitros e organizadores dos eventos.

Emanuel conquistou o título pela 2ª vez e Juliana repetiu a façanha pela 3ª vez consecutiva.

É o Brasil dominando o vôlei de praia de ponta a ponta em 2011!

Pretendo comentar detalhadamente sobre essa eleição num próximo post.
Comentários
1 Comentários
Real Time Web Analytics