domingo, 28 de agosto de 2011

Naquela que foi, para muitas duplas, a última etapa do Circuito Mundial 2011, os resultados de Haia, na Holanda, foram bem parecidos com o que havia ocorrido em todas as outras etapas anteriores: Brasil dominando tanto no masculino quanto no feminino.

Brasileiras com a mão no sexto título mundial. Foto: FIVB
Mais um título sobre Walsh e May
Um placar de 17x11 revertido para 21x17. É até difícil de acreditar, mas foi o que Juliana e Larissa aprontaram para cima das bi-campeãs olímpicas na decisão de hoje.

Começando o jogo com uma certa dificuldade, a larga diferença imposta por Walsh e May dava a crer que as brasileiras já não tinham mais chances no primeiro set e que seria melhor pensar numa melhor estratégia para a disputa do segundo.

O que ninguém esperava, porém, é que, depois de uma ótima sequência de saques de Larissa, o jogo mudaria completamente de controle e que, após os 17º pontos iniciais, as americanas quase não veriam mais a cor da bola.

Sexto título mundial da dupla na temporada e 5x1 nos confrontos particulares contra as americanas em 2011. Restando apenas a etapa da Tailândia, que será disputada somente em novembro, Juliana e Larissa precisarão apenas de um quarto lugar para garantirem o hexacampeonato mundial. Isso se Walsh e May disputarem a etapa. Tudo indica que as americanas abrirão mal da competição e, nesse caso, o título foi assegurado hoje.

Ainda em Haia, Talita e Maria Elisa terminaram em 3º, depois de uma boa vitória sobre as chineas Xi e Xue (21/11 e 21/10), Vivian e Taiana em 9º e Maria Clara e Carol em 13º.

Ouro para Ricardo e Pedro Cunha
Com o título mundial assegurado para o Brasil, após o pódio de Alison e Emanuel na semana passada, cabia as outras duplas garantirem bons resultados para a corrida olímpica.

Ricardo e Pedro Cunha, que já haviam sido campeões esse mês em Klagenfurt, na Áustria, voltaram a fazer bonito. Sem Alison e Emanuel e Rogers e Daulhauser, o caminho ficou aberto para que a dupla faturasse o segundo título em apenas quatro etapas disputadas.

Para uma parceria formada "por acaso", os bons resultados podem ser importantíssimos para manutenção da dupla que estava com a segunda vaga masculina assegurada, caso as Olímpiadas fossem hoje.

Márcio e Benjamin, campeões em Aland na semana passada, terminaram em 9º. Pedro Solberg, que teve sua suspensão cancelada por falta de comprovação na suspeita de doping, ao lado de Ferramenta, também ficou em 9º. Já Thiago e Harley, sem se firmarem na temporada, terminaram em 17º.

Agora as duplas se voltam para a disputa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. O retorno da competição nacional acontece em Salvador, no dia 21 de setembro.

Pouco mais de vinte dias para os atletas descansarem da intensa maratona de viagens e jogos do Mundial e acertarem os detalhes para as seis etapas brasileiras restantes. Além disso, essa será a oportunidade para Juliana e Larissa e Alison e Emanuel treinarem forte para a disputa do Pan de Guadalajara, marcado para começar no dia 23 de outubro.

O Primeiro Set está na disputa do Prêmio Top Blog 2011. Ao final do concurso, sorteio de dois livros "Brasil, o país do vôlei" para seguidores no Twitter e na FanPage (um livro para cada rede social). Vote, siga e concorra!  Clique aqui e registre o seu voto!

Além disso, na próxima quarta-feira acontece o sorteio da Promoção Mil Seguidores do Primeiro Set. Clique aqui e saiba como participar.
Comentários
2 Comentários
Real Time Web Analytics