segunda-feira, 26 de julho de 2010

De arrepiar! Assim foi mais um título do nosso voleibol brasileiro. A seleção masculina de vôlei é eneacampeã da Liga Mundial e de quebra, agora é também a maior vencedora da história dessa competição.

Nove vezes! Não é para qualquer um. Que se calem os críticos, mas a verdade é que a cada dia nos tornamos mais o país do vôlei. Uma grande potência e vitrine para o mundo!

Brasil, eneacampeão da Liga Mundial.
Méritos para Bruninho, Vissoto, Giba, Sidão, Thiago Alves, João Paulo, Maurício, Rodrigão, Lucas, Marlon, Wallace, Thiago Barth, Sandro, Murilo e Mário Júnior. E como jogaram esses dois últimos: Murilo, eleito o MVP da competição e Mário Júnior, o melhor líbero. Baixou o espiríto de Serginho no menino e para ele não teve uma bola perdida. Mas, muito mais que um jogador em particular, brilhou um grupo, ensinando a todos o que é um esporte coletivo.

Méritos também para Bernardinho. Enquanto a seleção de futebol busca um técnico que promova renovação e liderança, o vôlei já o tem há anos. Ele soube formar uma nova equipe sem deixar morrer a energia e vibração das gerações anteriores, soube ensinar aos calouros do grupo que mais do que títulos, o vôlei brasileiro é marcado pela raça, determinação e alegria. Alegria de dar peixinhos a cada conquista, de sentir a união dos jogadores, de ver um ginásio argentino render-se às bandeiras brasileiras.

Que pena que nossos queridos hermanos não curtam tanto o vôlei como nós. Nossa seleção merecia um público maior, mas acho que eles não tinham ideia do que estavam perdendo, não imaginavam que estavam diante do nosso maior orgulho atual. Talvez da próxima vez, ao invés de colocarem Maradona como senha na internet do ginásio, notem a ignorância e coloquem Bernardinho.

Que argentinos e muitos brasileiros desinformados vejam hoje que o mundo é verde-amarelo, veste a amarelinha e domina a bola como ninguém. Mas, uma outra bola: a de vôlei.

Vibremos com essa conquista porque ela é a prova que essa nova seleção vai longe. E que venha a Copa do Mundo em setembro porque nessa Copa o nosso favoritismo dispensa comentários.

E soltem o grito: ENEACAMPEÃO!
Comentários
1 Comentários
Real Time Web Analytics