domingo, 23 de maio de 2010

Fim do Grande Slam em Roma melancólico para o Brasil. No último dia de competição, como se não bastasse a chuva e o frio que marcaram a etapa, vimos os americanos novamente estragarem nossa festa.

Se no feminino nenhuma dupla brasileira conseguiu chegar à final, a esperança do ouro ficou em Alison e Emanuel, que faziam sua segunda final, em três etapas de Circuito Mundial em 2010.

Mas, o grande problema estava nos adversários que também chegavam a sua segunda final de tour em 2010. Eles, sempre eles, os estraga prazeres Rogers e Dalhausser. E o resultado na final em Brasília se repetiu no Foro Itálico: vitória dos americanos.

No primeiro set, Alison e Emanuel deram indícios que hoje  haveria troco por aquela derrota na primeira
etapa. Faltou pouco, muito pouco, mas, no finalzinho, prevaleceu a calma dos campeões olímpicos. Precisando virar a partida, a dupla brasileira não resistiu e acabou perdendo também o segundo set. Duro golpe!

Porém, mesmo com a derrota, Alison e Emanuel é a única dupla brasileira a estar presente nos três pódios da temporada. São duas pratas e um bronze.

A cada dia o mamute, ou melhor, rinocerutti Alison, como foi apelidado no twitter do vôleidepraia 
( Cerutti é seu sobrenome) cresce mais ao lado de seu parceiro Emanuel.

No feminino, depois de derrotarem Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa perderam a chance de disputar a final ao perderem para Goller e Ludwig, mas hoje garantiram o bronze ao derrotarem Branagh e May (olha a May, outra estraga prazer norte-americana, começando a incomodar de novo).

No final, foram duas medalhas. Uma prata e um bronze. Primeira etapa que o Brasil sai sem o ouro. Justamente no Grand Slam.

E parece até ironia: sempre que a imprensa brasileira dá um destaque maior ao vôlei de praia, as duplas brasileiras não conseguem os melhores resultados. 

A classificação final ficou assim: no feminino, Talita e Maria Elisa em 3º, Juliana e Larissa em 5º e Maria Clara e Carol em 9º. No masculino, Alison e Emanuel ficaram em 2º,  Thiago e Pedro Cunha e Ricardo em Márcio (bom resultado para o primeiro torneio da dupla) em 5º e Benjamin e Bruno Schmidt e Harley e Pedro Solberg em 9º.

O Circuito se despede da Itália e já essa semana  tem etapa em Seul, na Coréia do Sul, para as mulheres. E para os homens, a etapa acontece em Myslowice, na Polônia. 
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics